Estão demolindo mais um prédio no centro da cidade. Logo, logo quem há muito não visita Assis não vai reconhecer a cidade. Cada dia é um prédio que botam abaixo.
Hoje passei por lá: ao lado da Praça da Bandeira. Funcionou ali, tempão atrás um bar. Não era um bar qualquer: tinha um atrativo especial: o dono fazia um sorvete de abacaxi que se tornou famoso porque não era feito com a essência da fruta; era da própria fruta e, nas mordidas, vinham pedaços de abacaxi, para comprovar a autenticidade. Quem daquela época não experimentou?
Era também ali em frente que, nos anos 60, tomava-se o ônibus para ir à Faculdade de Filosofia. E enquanto o ônibus não vinha, o dono vendia o seu sorvete de abacaxi para a moçada que ficava ali em frente ou na praça. O lugar tinha um zunzum alegre e jovial nos horários de saída e chegada da faculdade. Eram conversas, encontros efusivos, risos, um ponto marcante na vida ainda pacata da cidade.
Agora de manhã, quando passei e vi a construção transformada em entulhos no chão,não deixei de lembrar dessa época. Tempos em que se preparava para a vida, em que se construíam sonhos, projetos. E o sorvete de abacaxi fez parte dessa época. Permanece na lembrança gustativa desse tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário