segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olhos Azuis

Faz muito tempo e ainda me lembro daaqueles olhos azuis. Um azul claro, contrastando com a pele levemente morena. Era como um lago azul, profundo, que parecia atrair para um mergulho nele. Fiquei tocada por aquele olhar, ainda mais que o rapaz tinha um ar sereno, combinando com a mansidão daquele lago estampado no rosto.
Ele tomava conta de um bazar para o pai, no caminho de casa, portanto passava por ali várias vezes ao dia e procurava por aqueles olhos azuis e ansiava ver neles algum sinal que me induzisse a pensar que também ele se impressionara comigo. Mas era ilusão de garota ingênua: aquele olhar nada dizia de importante para mim. Olhava pelo hábito de olhar algo comum que cruza o nosso olhar. E como nenhuma palavra sairia de minha boca para chamar sua atenção, ficava nas minha idas e vindas somente no exercício de contemplar aquele azul puríssimo. Restou para mim o exercício de contemplar o Belo. Como um quadro que se olha, analisa, aprecia, mas que não se pode tocar, nem levar para casa. Era um quadro pendurado na parede, acessível aos olhos, mas intocável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário